RADIESTESIA E A GEOBIOLOGIA  
 

RADIESTESIA

RADIESTESIA E SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

ESTUDO ENERGÉTICO DO NOME COMERCIAL

GEOBIOLOGIA

A Geobiologia, também conhecida por muitos por Medicina do Habitat, é uma ciência que pesquisa as diferentes relações entre o meio ambiente e a saúde dos seres vivos. Tem origem nos estudos e observações de diversos radiestesistas que comprovaram a relação causa-efeito entre exposição às energias emanadas da terra, do cosmos e alterações na saúde dos seres vivos, mantendo-os saudáveis ou gerando doenças. Também as construções, os aparelhos eletrônicos, as redes elétricas e os objetos que nos circundam podem nos afetar.

A Radiestesia possui ampla gama de conhecimentos e uma técnica apurada para descobrir em um dado terreno os fatores físicos, é possível localizar zonas saudáveis e enfermas, medir a intensidade vibratória e a qualidade energética de ambientes e identificar fatores de risco, ou psíquicos passíveis de causarem perturbações nos seus moradores ou funcionários. Alguns cientistas constataram a alteração na saúde das pessoas expostas à emanações do solo - telúricas – que em determinas situações podem se tornar totalmente nocivas, e então começaram a aprofundar os estudos na relação entre o meio ambiente e a saúde. Assim, foi descoberto que existem malhas energéticas sobre a superfície terrestre que percorrem os sentidos norte-sul/ leste-oeste; nordeste-sudeste/ noroeste-sudoeste. Observou-se que nos pontos onde essas redes energéticas se cruzam formando as conhecidas Malhas energéticas, também quando há Veios de Água subterrânea ou Falhas Geológicas, formam emanações nocivas – os chamados pontos geopatogênicos, onde a Terra produz interações que resultam em desequilíbrio energético, causas das mais comuns perturbações, como: Insônias, dores de cabeça constantes e enxaquecas crônicas, casos de sinusites, depressão, perda de memória. Estes fatores, cuja nocividade é variável, também podem acarretar ou intensificar problemas degenerativos como o câncer, desordens nervosas, fadiga excessiva, problemas cardíacos e circulatórios etc. e etc.

Abaixo, como exemplo o Quarto, um esboço dos problemas mais comuns, encontrados nos locais em que habitamos.

Correntes de água subterrânea

Na vertical de um veio de água e de falhas geológicas encontram-se fortes emissões de energia, é de conhecimento popular que não deve dormir próximo a nascente de água, dá artrite ou reumatismo segundo a "crendice popular", utilizando-se instrumentos de radiestesia é possível detectar nestes locais alterações energéticas e o famoso VE-, (verde elétrico negativo), uma das freqüências de energia mais penetrante e daninha.

Malhas energéticas

Trata-se de redes energéticas que cobrem o planeta, existem vários tipos, a mais conhecida é a rede Hartmann cujas quadrículas seguem a direção norte / sul, leste / oeste, os cruzamentos da rede Hartmann são pontos em que a intensidade energética aumenta, podendo causar problemas no local, especialmente quando ocorre de um cruzamento estar sobre um ponto que já é perturbado por algum outro fator, a rede Hartmann atuará como um amplificador deste problema.

Soluções: As zonas alteradas podem ser neutralizadas e dinamizadas, quando necessário, além dos métodos da Radiestesia e da Geobiologia, também através da Geoacupuntura e dos gráficos dinamizadores das Ondas de Forma.

 

Copyright© 2009 Márcia Cristina Gil Terapeuta Holística - Todos os direitos reservados. - Mapa do Site
Projeto: DesignR / Desenvolvimento: Web3dr