PRANATERAPIA  
 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

GRAND MESTRE CHOA KOK SUI

MEDITAÇÃO DOS CORAÇÕES GÊMEOS

POR QUE MEDITAR DURANTE A LUA CHEIA

OS BENEFÍCIOS DOS MANTRAS

SUPERBRAIN YOGA

ROTEIRO PARA O FENG SHUI PRÂNICO

ATENDIMENTO A ENTIDADE EMPRESARIAL

ATENDIMENTO A ENTIDADE FAMILIAR

QUESTIONÁRIO “ANÁLISE PRÂNICO EMPRESARIAL”

O QUE É?

Conhecido mundialmente como Pranic Healing, é conhecido no Brasil também como Cura Prânica, Terapia Prânica e Pranaterapia, consiste em um sistema de técnicas que resume diversos saberes e disciplinas ancestrais, foi redescoberto e atualizado por Grand Master Choa Kok Sui, por meio de pesquisas clínicas e décadas de estudo, no qual o corpo humano era visto e compreendido num sentido global, composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível, chamado de corpo bioplasmático.

O corpo físico visível é a parte do corpo humano que vemos, tocamos e com o qual estamos mais familiarizados. O corpo bioplasmático é uma energia luminosa invisível que interpenetra o corpo físico visível, e se estende para além dele. Quando esse campo energético começa a ser trabalhado pela Pranaterapia, utilizando-se o prana, as mudanças começam a acontecer, há o fortalecimento da habilidade do corpo de prevenir, aliviar e curar doenças mentais, emocionais e físicas. Evidências científicas fornecem provas tangíveis da existência do corpo energético e da sua relação com a saúde e o bem estar do corpo físico.

Experimentos com a fotografia Kirlian também revelaram que as energias das doenças aparecem primeiro no corpo energético e depois no corpo físico.

Os métodos são simples e de fácil aprendizagem; qualquer pessoa pode aprender a aplicar a Pranaterapia em pouco tempo. Com as mãos, mas sem tocar o paciente, o curador Prânico utiliza técnicas de reconhecimento de energia vital do paciente, limpeza do campo áurico e dos Chakras (onde estão localizado as alterações energéticas causadoras de mal estar, enfermidades e doenças), além da canalização do prana por meio dos Chakras das mãos e dos dedos.

Nas palmas de nossas mãos localizam-se centros de energia, chamados de Chakras, que são ativados através de um simples exercício. Uma vez ativados, são capazes de sentir a energia de outras pessoas, podendo então utilizá-los para escanear a energia e localizar bloqueios. Em seguida, é feita limpeza, energização e revitalização com o prana novo e adequado.

O objetivo da Pranaterapia é equilibrar o sistema energético, retirando os bloqueios e os acúmulos de energia doente e suja que obstruem a entrada de energia saudável nos Chakras. A Pranaterapia é também a energização por transferência energética, utilizando o prana para restabelecer o equilíbrio energético, facilitando assim o processo natural de auto-recuperarão que todo organismo vivo possui.

A energização da aura do paciente ocorre por meio da canalização do prana do ar, do sol e do solo pela aura do curador para a aura do paciente. Ou seja, o terapeuta Prânico não utiliza a sua própria energia, mas o prana que está presente no sol, no solo e no ar.

Os Chakras, centros ou vórtices de energia são partes muito importantes do corpo de energia. Assim como o corpo físico tem órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo de energia tem Chakras grandes (maiores ou principais), pequenos (menores ou secundários) e minúsculos (mini). Chakras é o termo em Sânscrito para "rodas"; os clarividentes percebem os Chakras como rodas de luzes que giram. Eles controlam e energizam os órgãos principais e vitais do corpo físico. Quando a usina geradora funciona mal, esses órgãos adoecem porque não têm energia suficiente para operar adequadamente.

Após uma extensiva pesquisa com a ajuda de clarividentes de alto nível, assim como de profissionais médicos, o Grande Mestre Choa Kok Sui foi capaz de sintetizar uma lista das diferentes doenças e dos centros de energia correspondentes que são afetados. Cada doença afeta um grupo único de Chakras. Aplicando adequadamente as técnicas corretas nos Chakras afetados, é possível obter resultados consistentes.

Os Chakras exercem várias funções importantes:

1. Absorvem, dirigem e distribuem o prana às diferentes regiões do organismo.

2. Controlam, energizam e são responsáveis pelo funcionamento adequado de todo o corpo físico e de suas diferentes partes e órgãos. As glândulas endócrinas são controladas e energizadas por alguns dos Chakras principais.

Essas glândulas podem ser estimuladas ou inibidas pelo controle ou manipulação dos Chakras. Muitas enfermidades são, em parte, causadas pelo mau funcionamento dos Chakras.

3. Alguns Chakras são pontos ou centros de faculdades psíquicas. A ativação de certos Chakras pode resultar no desenvolvimento de certas faculdades psíquicas. Por exemplo, os Chakras de ativação mais fácil e segura são os chakras das mãos. Eles estão localizados no centro da palma das mãos e sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir auras interna, externa e da saúde.

ALGUNS DOS BENEFÍCIOS DA PRANATERAPIA: Alívio do Estresse, Ativa a Concentração, Prevenção de Doenças, Restabelece a Auto-Estima, a Confiança, a Saúde, etc e etc (Leia: Áreas de Atuação).

Caso tenha interesse, veja o outro vídeo elucidando a cura de um joelho doente:

ATENDIMENTO

Na área pessoal, deve-se previamente agendar um horário por meio de e-mail ou celular. Normalmente o primeiro atendimento tem duração de duas horas. Após a primeira sessão e avaliação, será sugerido o número de atendimentos adequados.

Podemos oferecer também atendimento à distância. Para cada caso, uma solução.

Leia também sobre os atendimentos a empresas, grupos familiares, ou entidades de todos os segmentos (em Feng Shui Prânico).

Pacotes e formas de tratamento com desconto. Confira!

 

Copyright© 2009 Márcia Cristina Gil Terapeuta Holística - Todos os direitos reservados. - Mapa do Site
Projeto: DesignR / Desenvolvimento: Web3dr