TÉCNICAS COMPLEMENTARES  
 

FLORAIS

O FLORAL MAIS ADEQUADO

AURICULOTERAPIA

I CHING

CRISTAIS-QUARTZO

QUESTIONÁRIO
“ESTUDO PERSONALIZADO”
PROGRAMAÇÃO PARA OS CRISTAIS
  • Em primeiro lugar limpe seu cristal.
  • Segure o cristal com ambas as mãos. Centre-se e harmonize-se com o cristal.
  • Então, concentre-se no que pretende. Tente visualizar a imagem a ser programada no cristal.
  • Inspire profundamente e expire pela boca, soprando a imagem visualizada para dentro do cristal. Mantenha-se concentrado no que está fazendo. Continue repetindo o processo até perceber que carregou o programa no cristal.
  • Mentalmente, envolva o cristal com uma luz branca, selando seu propósito no interior do cristal.
  • Afirme que esse cristal, cuja estrutura básica foi alterada com sua programação, continuará a servir ao bem maior de todos os envolvidos nesta alteração.

Agradeça e ame seu cristal!

O QUE PROGRAMAR?

Você pode programar um cristal com sua afirmação positiva;

  • uma cura específica;
  • um símbolo;
  • um som específico (uma música clássica, o som de um riacho, etc.);
  • cores do espectro solar.
Lembre-se de que o cristal armazena e amplifica as vibrações ao seu redor. Portanto, se quiser programar um cristal com uma cor e uma afirmação para o chakra raiz, por exemplo, primeiro use o método ensinado acima exalando sua afirmação para dentro do cristal. Depois deixe-o sobre um cartão vermelho para que "absorva" a cor, ou projete sobre ele a cor usando uma lâmpada vermelha. Então, sele o cristal com a luz branca ao seu redor.
Carregue o cristal programado consigo e use-o em suas meditações.

Quando quiser mudar uma programação, basta cancelar a primeira programação dizendo que pare, limpe-o novamente adequadamente, energize e reprograme seu cristal com a nova intenção.

SEGUNDO MODELO DE PROGRAMAÇÃO:

Os cristais podem ser programados para determinados fins. Para iniciar uma programação em um cristal, é preciso estar em um ambiente calmo e inspirar bastante amor para dentro do cristal. Os cristais são sensíveis à mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece todo o processo novamente.

Se quiser programar o cristal para outros fins, lembre-se que é preciso passar pelo processo de limpeza e de energização, e então, dê seqüência à programação.
Este processo é dividido em 3 partes:

- Escolha um cristal de sua preferência (quartzo transparente ou qualquer cristal colorido);
- Segure-o na mão direita, pense mentalmente qual irá ser a sua função. Ex: "Cristal você vai curar...";
- Permaneça com o cristal na mão por mais 10 minutos.

USOS DIVERSOS PARA OS CRISTAIS

Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os em uma banheira. Após o banho, limpe-os e energize-os novamente.

Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro, um deles precisa ser quartzo. À medida que a água dentro do vidro for mudando de cor e ficando escuro, troque a água e lave os cristais.

Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque dentro de um veludo e carregue-o dentro da bolsa, no bolso ou qualquer outro lugar de sua escolha.

Plantas: Escolha um cristal de sua preferência e coloque perto da raiz da planta a ser energizada.

Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponta do cristal de modo que fique direcionado a você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.


 

Copyright© 2009 Márcia Cristina Gil Terapeuta Holística - Todos os direitos reservados. - Mapa do Site
Projeto: DesignR / Desenvolvimento: Web3dr