TÉCNICAS COMPLEMENTARES  
 

O FLORAL MAIS ADEQUADO

AURICULOTERAPIA

I CHING

CRISTAIS-QUARTZO

QUESTIONÁRIO
“ESTUDO PERSONALIZADO”
FLORAIS

Os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.

Cada vez mais peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave.

Os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa em vez de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.

Mas se a doença já se instalou, precisamos combatê-la por meio dos métodos e tratamentos que a medicina de hoje disponibiliza e, paralelamente a isso, necessitamos também descobrir em nós mesmos o que nos levou a desenvolvê-la para entender a causa do problema. Os Florais de Bach trazem para a consciência essas causas para que possamos modificar padrões e melhorar naturalmente em todos os sentidos.

Os Florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com absoluta segurança.

Os Florais vão ajudar a transformar as emoções que nos fazem sofrer. As emoções são muito importantes e mostram que estamos vivos. Temos emoções positivas e negativas e as duas são importantes para nosso desenvolvimento.

As emoções positivas se manifestam em pensamentos e ações positivas para nossa vida.

As emoções negativas se manifestam em pensamentos ou ações negativas para nossa vida e devem ser transformadas dentro de nós para evoluirmos.

Os Florais são indicados para nossas emoções ou pensamentos negativos, que bloqueiam a vida de fluir dentro de nós, mas eles podem ser transformados.

Quem de nós nunca sentiu medos, inseguranças, apreensões? Importante em primeiro lugar é assumir a emoção. Por exemplo, tenho medo de não ter sustento para minha família. Agora entra a minha consciência interior: o que posso fazer para vencer esse medo, como vou lutar?

Por exemplo, uma pessoa que está depressiva, olha o mundo todo cinzento, sem luz, sem sabor de viver. Se a luz do seu coração começa a penetrar em seu corpo, ela olhará essa paisagem e vai perceber cada vez mais cores e nuances e pequenos detalhes.

Outro exemplo: uma pessoa que se torna "observadora de si mesma" vai se tornando melhor observadora e percebendo quando uma pessoa é falsa com ela ou lhe dá um olhar de inveja, coisa que antes ela não percebia.

Cada Floral nos ajudará a mudar nossa visão, como o caso de uma pessoa que vê só o mundo criticamente, apresentando os defeitos do outro, intolerante com tudo, até com o varredor de rua que nem a conhece. Esta pessoa sofre, está sempre com suas emoções a "flor da pele" e seus pensamentos e visão limitadas de vida. Indicamos a ela o Floral Beech, que vai lhe abrir sua visão para ver o lado positivo da vida. Ela começa a ver a beleza da vida mais clara e limpa. E sente a bondade para educar e ajudar onde o outro está com dificuldades.

Cada Floral fará essa transformação de visão dos sentimentos e emoções para que participemos da vida e sejamos nós mesmos, mas nunca mudará o nosso Ser, mas o nosso estar.

COMO SURGIRAM OS FLORAIS?

Eles foram descobertos por volta de 1930 pelo Dr. Edward Bach, famoso e reconhecido médico inglês que dedicou sua vida para a pesquisa de métodos naturais e integrais de tratamento, não paliativos, não invasivos, que atuassem no indivíduo como um todo. O Dr. Bach buscava formas de tratamento que não fossem agressivas, e sendo conhecedor da homeopatia, inspirou-se na natureza encontrando nas flores os remédios sutis que procurava, criando assim o seu sistema Floral.

Das 38 essências, 37 são de flores. Apenas a essência Rock Water é extraída de fonte de água pura. O Dr. Bach desenvolveu também o Rescue Remedy que é um composto usado para emergências.

As flores são colhidas cuidadosamente até hoje nos mesmos locais onde o Dr. Bach as colhia na década de 30. Todo esse processo é realizado pelo Bach Centre, última residência e local de trabalho do Dr. Bach.

Ele contava com algumas pessoas de sua confiança que o ajudavam. Após sua morte, essas pessoas deram continuidade à sua obra seguindo seu desejo de manter o sistema de tratamento sem modificações e com a simplicidade original.

Com o passar do tempo outras pessoas foram sendo minuciosamente escolhidas e treinadas para que a simplicidade do sistema floral do Dr. Bach se perpetuasse e não se modificasse. As flores colhidas são manipuladas cuidadosamente e através de métodos simples e naturais são transformadas em TINTURAS - MÃE. Essas tinturas seguem para o Laboratório Nelson's onde são envasadas, estando assim prontas para a comercialização.

Os Florais de Bach Originais chegam ao Brasil exclusivamente por meio da Mona's Flower , importadora oficial que realiza a distribuição para as farmácias especializadas em todo território nacional.

 

 

Copyright© 2009 Márcia Cristina Gil Terapeuta Holística - Todos os direitos reservados. - Mapa do Site
Projeto: DesignR / Desenvolvimento: Web3dr